terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Cortes para cabelos crespos

Cabelos crespos, cacheados ou ondulados (com fios grossos e pesados) também podem ter um corte moderno e sofisticado. Quem afirma é Heloísa Assis, a Zica, sócia da rede Beleza Natural, especializada no tratamento destes tipos de fio. Como menina mezzo ondulada, mezzo cacheada, e que já usei, por muito tempo, os cabelos curtos, endosso a afirmação. Já testei tanto cortar as madeixas, que são bem volumosas, sem mexer na textura dos fios, quanto fazendo o que a maioria das meninas fazem: apelei para a chapinha para segurar o chanel no lugar e domar o volume. Confesso que o resultado do primeiro teste (sem chapinha) foi mais satisfatório. Até porque, não tenho a menor paciência para pranchar cabelo.
Quem entende do assunto é categórico em dizer que quando o profissional sugere ter de alisar o cabelo (justamente para domar o volume), pranchar e depois cortar, é para correr léguas, porque o resultado não vai agradar depois que o efeito “espelho de salão” passar. Vivi a experiência na pele e até hoje me questiono porque o espelho de casa nunca é tão generoso quanto o do salão…
De novo segundo a Zica, há diversas opções de cortes para cabelos crespos, ondulados ou com cachos, que variam desde os curtíssimos até os extralongos, passando pelos curtos, médios e longos. Nas fotos publicadas neste post,  por exemplo, dá para ver algumas das sugestões da rede Beleza Natural, que mostram o cabelo com ou sem escova, mas nenhum pranchado. Outro mito que a experiência de Zica nega totalmente é o que diz que cabelo crespo não pode ser cortado em camadas, senão vira “bandejão”. Tambám já ouvi isso: “esse corte no seu cabelo não vai dar!”, mas agora vejo que dava.
No mix do Beleza Natural há 30 opções de cortes para todo tipo e textura de cabelo, bem como para todo tipo de formato de rosto, isso é importante, porque o corte deve justamente ressaltar nossos pontos fortes, a “beleza natural”. O conceito dos cortes na rede de salões, uma das únicas no país a desenvolver esse tipo de pesquisa,  foi criado com base na matemática, mais especificamente na geometria e noções de proporcionalidade. Para corresponder aos anseios da exigente clientela, as profissionais da rede passaram um tempo mínimo de cinco meses se preparando, entre aulas teóricas e práticas.
                     

Gostaram? Obrigada beijos amanhã eu posto mais!!! Tchau.

2 comentários:

  1. Adorei a postageeeeeem!!!!!!!!

    Eu acabei de cortar o cabelo,está super moderno,está bem curtinho e até está com franja!!*-*

    Te adoro muitoooooooooooooooooo!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada!, que legal deve ter te dado um alivio por causa do calor, kkkkkk.

    Beijos!!
    Também te adoro!

    ResponderExcluir