segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Tudo sobre o Fashion Rio!

                                           A 15ª edição do Fashion Rio que terá início com as tendências do próximo verão, marca a estreia de Paulo Borges como o novo diretor-geral da semana de moda. Idealizador da São Paulo Fashion Week e coordenador do evento paulistano há treze anos, ele assumiu o posto ocupado por Eloysa Simão desde 2002.  Sua empresa é sócia da holding InBrands, que fechou acordo com a Firjan e o Sebrae, donos da marca Fashion Rio, para cuidar dos desfiles por dez anos. Os desfiles saíram das tendas da Marina da Glória, no Aterro, para ocupar os galpões recém-reformados do Cais do Porto, no Centro, onde, por contrato, ficarão nos próximos cinco anos.


                                           Ele sonha em trazer para o Rio as oito grifes de moda praia que se apresentam em São Paulo, como Rosa Chá e Cia. Marítima. Com a ausência da Blue Man, que desistiu de participar por causa da morte do dono da marca, David Azulay, em fevereiro, apenas Salinas e Lenny levarão biquínis e maiôs às passarelas. As duas grifes estão investindo pesado para trazer modelos de prestígio internacional. Isabeli Fontana, Izabel Goulart, Ana Beatriz Barros, Carol Franceschini e Ana Claudia Michels, que podem custar de 5 000 a 20 000 reais por desfile, estão confirmadas na Lenny. As novatas, como Stéphannie Oliveira, de 17 anos, aposta da Salinas, ganham em torno de 400 reais.


                                          O estilista Carlos Tufvesson  encurtou o comprimento das saias e propõe a volta dos microvestidos de cetim de seda, com estampas de cores fortes. Para ele, a modelo carioca Kim Hanbury representa a mulher sexy que veste suas criações – nesta coleção, com looks que lembram o filme de ficção científica Blade Runner, de Ridley Scott.  A Espaço Fashion, pilotada pelas irmãs cariocas Camila e Bianca Bastos, fará um retorno às origens. “Vamos usar em acessórios matérias-primas primitivas como madeira e folhas de bananeira”, conta Camila. As sandálias, com solado em neon rosa, darão um brilho a mais nas passadas das modelos.
                                        
O  Fashion Rio terá menos desfiles que as anteriores. Ele diminuiu de quarenta para 29 o total de grifes que se apresentarão. Os novos estilistas ficam concentrados no Rio Moda Hype que abre a temporada na sexta. “O ônus é meu, que me indisponho, mas o bônus será de todo mundo”, afirma. “Precisava enxugar para qualificar.” A mesma intenção o levou a diminuir a lotação das salas. Na edição do verão passado, as quatro tendas tinham capacidade para 3 550 pessoas. Na próxima, serão três galpões com cerca de 2 300 assentos no total. “O Fashion Rio é para jornalistas e compradores”, justifica. “Não é um evento para todos.” Calendário do evento, clique aqui.
                                                                  Obrigada beijos!
                                                                  Daqui a pouco vou postar sobre Estilos¬¬ parte 3

Um comentário:

  1. Adoreiiiiiii a postageem =D

    As roupas devem ser lindaas!*__*

    Bjss
    Te adoroo!!!

    ResponderExcluir