sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Na tendência da moda.

Desfilando jóias

Na quinta passada, estava rolando um desfile diferente. Ao invés de roupas, foram desfiladas as jóias fantásticas da Francesca Romana Diana.O lugar escolhido, para o desfile, foi uma das jóias do Rio de Janeiro, o Copacabana Palace. Como convidados, nomes super importantes da moda, como Michael Roberts, Constanza Pascolato, Lillian Pacce, Glória Kalil, Eloysa Simão, entre outros.
O desfile foi aberto e encerrado por Carolina Ferraz. Na passarela, uma jóia mais linda que a outra. Eu e Amanda ficamos babando, querendo tudo! rs Abaixo você pode conferir nossos favoritos. Também adoramos o brinde que recebemos com produtinhos da Maybelline e um aromatizador de ambientes! =]
  


Paraíso na Bahia

Um lugar maravilhoso para passar uns dias das férias é Itacaré. É uma cidade super charmosa localizada no litoral sul da Bahia, a cerca de 390 km de Salvador. O que mais atrai os turistas são as praias, paradisíacas por sinal.  Mas, esportes radicais, nights,artesanato e bons restaurantes também tornam a cidade charmosa.
No verão a cidade não é muito barata para uma ou duas pessoas irem sozinhas. Mas, como nós, jovens, estamos sempre em “bando”, os preços das pousadas ou casas ficam acessíveis. Lembrando que tudo depende da localização. Ficar nos resorts com praias particulares é caríssimo, mas, ao mesmo tempo, ficar em uma pousadinha na esquina do centro, do agito, é bem mais barato. Ah, recomendo alugar um carro.
Pela manhã, passeios pelas praias ou para fazer rafting e tirolesa são as melhores opções. Antes de escolher qual praia ir, pesquise num livrinho sobre Itacaré, porque nem todas tem serviços de ambulantes. Uma boa notícia é que todas as praias dão onda, logo, o surf é garantido todos os dias e praticamente todas tem um rio de água doce, para relaxar. Sem falar, é claro, no sol forte, que não desaparece hora nenhuma (não esqueça do protetor!).
Já a noite, o point é a Pituba, uma ruazinha charmosa, que tem bares, restaurantes, artesanato, lojas,.. Lembra a Rua das Pedras. Além disso estão rolando altas festas e shows em praias, que não passam de R$ 40,00. Itacaré também tem umas boates pequenas, mas a night mais famosa é a do Casarão Amarelo. Mas só vale a pena para quem gosta de reggae e forró.
Uma dica para as meninas: esqueçam seus saltos e roupas produzidas para a noite.  O estilo é bem básico, meio roots até. Não se vê ninguém produzido nas ruas. Abusem dos shorts, vestidos soltinhos, rasteirinhas e havaianas, acessórios de prata, blusas soltinhas e pouca maquiagem !
É um lugar ma-ra-vi-lho-so ! Vale muito a pena ir !!!

Pelo Fashion Rio

Na semana passada rolou mais uma edição do Fashion RIo, e o Quarto esteve por lá. Conferimos todas as novidades e tendências para o inverno 2011 e em breve vamos contar tudo para vocês. Mas por enquanto, inspirem-se com algumas fotos das pessoas estilosas que passaram por lá! Tinham estilos para todos os gostos, dos mais rockers aos mais hippies, passando pelo boho e básico!


Red Carpet - Golden Globe

No ultimo domingo, 16, aconteceu a premiação do Globo de Ouro. Como não podia deixar de ser, as celebridades desfilaram seus looks lindos no red carpet e nós ficamos aqui de olho.
Selecionei vários looks que me chamaram atenção e queria dividir com vocês minha opinião sobre eles.
Até porque muitos podem ser inspiradores para os universitários, essa é uma fase que estamos sempre presentes em festas, principalmente as de formatura, né!? Vamos lá?!
Comportadas, mas não menos chiques
Selecionei esses cinco looks como os mais “comportadinhos”, no sentido de não terem super decotes, por exemplo, mas são todos igualmente elegantes. O detalhe do ombro do vestido da Angelina Jolie é, alem de lindo, moderno.  Anne Hathaway, Sandra Bullock e Scarlett Johanson foram todas trabalhadas no nude e no brilho. Já Emma Stone apostou na simplicidade, e menos é sempre mais, por isso arrasou!
Cada uma com a sua graça

Nessa seleção vejo vestidos diferentes, mas todos cheios de graça. O da Olivia é lindo, parece uma princesa, mas sem aquele ar muito angelical. Carrie também está fofa, o vestido nude com brilho é chique, mesmo com uma modelagem mais simples. A rosa de Natalie é um detalhe a parte. Eu não sou fã de vermelho, mas achei que o look na medida. Lea Michelle e Eva Longoria apostaram em tecidos mais volumosos e modelagens diferenciadas, achei que ambas fizeram bem usar o monocromático com volume: equilíbrio.
Podiam ser melhores…

Acho que essas cinco poderiam estar bem melhores. Acho que sobre a Christina Aguilera não preciso falar nada. Quanto a Megan Fox, estou achando que ela tá magra demais, esse vestido deixou ela muito sem graça, podia ser melhor, hein?!  J.Lo, bem, não está feia, mas não gostei da sobreposição transparente com brilhos e da cor do vestido ser branca. O vestido da Halle deixou a desejar, acho que ainda não consegui uma palavra pra expressá-lo! Esse corte na saia até quase a cintura realmente não ficou bem. Finalmente a Catherine: achei um pouco demais, exagero em tecido, armação, modelagem e textura. Alguma coisa podia não estar ali, né?!
E vocês, de qual gostaram mais?!

Rapidinhas de beleza


They did it again! A MAC anunciou mais uma coleção-desejo de makes inspiradas na Mulher Maravilha! As embalagens são bem pops, nas cores típicas da Wonder Woman. A linha é bem completa, com batons, esmaltes, pigmentos, sombras, pincéis, glosses, máscaras, etc. A coleção será lançada no dia 10 de fevereiro nos EUA e em março nos outros países. Vamos torcer para que eles incluam o Brasil, né?
Outra marca que “dit it again” foi a Maybelline. A marca é adorada por sua linha de máscaras. A Colossal Volum’, por exemplo, é um sucesso aqui no Brasil, e sei que muita gente aguarda ansiosamente o lançamento das The Falsies por aqui. Mas a marca não para e já lançou, lá fora, outra máscara-desejo, a One By One Volum. Ela promete volume sem acumular produtos nos cílios! Legal, não é?
A L’Oreal divulgou neste vídeo a sua nova porta-voz. Gwen Stefani foi incluída em um time de peso, que conta com a presença de Beyoncé, por exemplo. A cantora estreou ontem, no intervalo dos Golden Globes, o comercial para o batom Infallible Le Rouge. O vídeo é lindo, com tons de vermelho, branco e preto. O figurino também é bem legal e retrata uma Gwen mais sofisticada! Ficaram curiosas (os)?

E mais militar

A semana passada foi tensa para toda a galera que trabalha com moda, Fashion Rio, Fashion Business, Rio-a-Porter. A semana passou voando e para nós, do Quarto da Moda, tivemos que rebolar para conciliar tudo, nosso trabalho, o Quarto e semana de moda. E no fim de semana, ainda fomos para Búzios por conta de outro evento, mas isso a gente conta para vocês daqui a pouco.
Bom, vou comentar um pouquinho do que vi no desfile da New Order que rolou na sexta-feira. Militar again! É essa a aposta da marca de acessórios para o inverno 2011, que desfilou looks totalmente inspirados no universo militar.
Nas roupas, houve a desconstrução do uniforme militar, com mistura de materiais como tecido plano, materiais tecnológicos, tricôs e transparências. Estampas camufladas, cintura marcada com cintos, macacões, sobreposições e muitos bolsos utilitários estiveram presentes. Tudo em tons de verde militar e algumas intervenções em off-white.
A quantidade de mochilas na coleção foi bastante participativa. Todas no estilo militar mesmo, daquelas de soldado (rs), mochila-saco, com amarrações, cordas e bolsos. Eu adorei! Bolsas bem grandes de ombro, bolsa-saco, e até inspiração em cantil.
Nos sapatos, é claro que não poderia faltar o coturno! Adoro!! Mas dessa vez em couro marrom ou camurça verde militar. Também desfilaram sapatos fechados de cetim, couro, bota de cano alto, e sapatos com gliter.
As peças do desfile não serão comercializadas na loja. Estou ansiosa para ver o que estar por chegar nas lojas daqui a uns meses, porque eu gostei bastante da pegada da marca para este inverno.



Californianas na faculdade

Olá pessoal! É com grande prazer que venho fazer parte do Quarto como a colaboradora internacional. Formada em Propaganda e Marketing pela ESPM, atualmente estudo na Califórnia e dentro de alguns dias estarei de partida para Milão, onde farei minha pós-graduação em Fashion Management no IED.
Ao longo dos meses em que tenho passado na Califórnia, tenho dedicado boa parte do meu tempo fotografando e pesquisando sobre a moda daqui. É fácil notar que em lugares como Los Angeles e San Francisco possuem um estilo de vida mais metropolitano, onde as pessoas se arrumam mais. Enquanto na Costa Sul da Califórnia possui um espírito mais surfwear e descolado. Como moro em San Diego, acabo presenciando mais este segundo estilo, onde os jovens são influenciados pelo clima praia, que une o estilo de vida saudável à natureza e a prática de esportes.
De olhos atentos dentro das faculs, pude notar um pouquinho do estilo desses universitários: ao contrario do verão onde os vestidinhos e shortinhos são peças que marcam forte presença, no inverno, a maior parte das jovens acaba optando pelo prático e confortável conjunto calça jeans + casaco. Adicionado a ele, botas são sem dúvidas uns dos ítens mais vistos, principalmente as super confortáveis e quentinhas botas UGGs.
Ainda assim, mesmo no inverno as sapatilhas e sandálias não são totalmente rejeitadas e também são vistas com certa freqüência.
E para dar um up nas produções nada melhor que os cachecóis, além de esquentarem eles ficam lindos!

Outro item que as californianas adoram são os casaquinhos mais soltinhos e compridos; para os que são feitos com um tecido mais fininho, outro casaco por cima é garantia para não passar frio.

Em geral, como se pode notar, o estilo destas jovens universitárias é bem prático e confortável, nada muito diferente do que estamos acostumados.

Obrigada beijos! Daqui a pouco eu posto mais!

2 comentários:

  1. Ameiiiii a postagem!!!!!!

    E eu adorei o vestido da Lea Michelle,é muito lindo*-*


    eu também adorei a marca dit it again *-* eu adorei as cores das máscaras!meu make ia ficar completo com elas *-*

    Nossa!Eu não sabia que o jeito das Californianas se vestirem era tão igual o nosso!Amei!!


    Beijos!
    Te adoroo!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada!
    Que legal!

    Beijos eu também te adoro! s2

    ResponderExcluir